5º Enescopar supera expectativas

O evento foi realizado nos dias 15 e 16 de setembro, no Hotel Carimã, em Foz do Iguaçu.

A quinta edição do Enescopar – Encontro das Empresas de Serviços do Paraná – superou as expectativas dos organizadores, reunindo mais de 350 participantes. O evento contou com grandes palestrantes e um hackathon realizado de forma inédita em um evento contábil. “Agradecemos a todos os participantes, apoiadores, palestrantes e patrocinadores pela confiança e por terem aceitado promover o nosso primeiro evento de forma presencial, depois de dois anos. Vocês foram fundamentais para o sucesso desta quinta edição”, comemorou o presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes.

A abertura do evento foi prestigiada por diversas autoridades, dentre elas, o vice-governador Darci Piana, o presidente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta; o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem; o presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, e o diretor de Inovação e Novos Produtos da Fenacon, Alceu Dal Bosco.

A palestra de abertura foi conduzida pelo comentarista político Augusto Nunes. No dia seguinte, foi a vez das palestras com Fábio Neto, Davi Braga, Kenneth Correa e Gustavo Borges, além do painel O futuro das empresas contábeis tendo como mediador Laudelino Jochem e painelistas Vicente Sevilha, Roberto Dias Duarte e Anderson Hernandes.

Confira todos os detalhes nas matérias abaixo:

5º Enescopar: Gestão e marketing contábil são diferenciais para um futuro promissor das empresas contábeis

5º Enescopar: A maioria das empresas quebra por orgulho, diz Davi Braga

5º Enescopar: O jeito de mudar mudou

5º Enescopar: O Metaverso veio para ficar

5º Enescopar: Gustavo Borges encerra com chave de ouro o evento

Hackathon é atração no 5º Enescopar

Nova logo

Para este novo momento, de incentivo a disrupção e revolução das empresas, o SESCAP-PR, que completa 34 anos neste mês, também reformulou a sua marca e apresentou a nova identidade visual no evento. “Uma nova logo, para um novo momento, mas com a tradição e confiança que conquistamos ao longo de todos esses anos”, afirmou o presidente, Michel Lopes.

Hackabilidade

Lopes também aproveitou a ocasião para destacar a realização do primeiro hackathon do setor contábil do Contábil, uma verdadeira jornada de 36 horas onde programadores, desenvolvedores e acadêmicos estão reunidos em busca de soluções tecnológicas para o mercado. A estudante de engenharia de software da UniAmérica de Foz do Iguaçu,  Maria Eduarda da Costa, está participando pela primeira vez de um Hackathon. “Ainda não tive uma experiência no mercado de trabalho, por isso, é legal estar no Hackabilidade para conhecer como o mercado de trabalho se move”, comentou.  Para ela, o tempo está sendo o principal desafio neste momento.  Ela integra uma equipe formada por cinco pessoas.  

FOTOS DO EVENTO: https://www.sescap-pr.org.br/comunicacao/galeria-de-fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *