SESCAP-PR encerra atividades alusivas ao mês da mulher

A palestra “Movimento Elas Lideram 2030” ocorrida nesta quinta-feira, 28, em Apucarana-PR, encerrou a programação alusiva ao mês Internacional da Mulher.  Ministrada pela contadora Eva Schran de Lima, integrante da diretoria do SESCAP-PR, e Priscila Schran de Lima, jornalista e secretária municipal de Políticas em Guarapuava, a palestra foi organizada pelo empresário Gilmar Duarte, diretor regional do SESCAP-PR na macrorregião de Maringá-PR.

Neste mês, a palestra foi apresentada em Maringá, no dia 8, em Paranavaí no dia 15 e, agora, em Apucarana. Por onde passou, Eva Schran e Cristina enfatizaram a importância da participação das mulheres nas decisões políticas e na elaboração de políticas públicas.

Este movimento em defesa da causa feminina motivou o diretor do SESCAP-PR, Gilmar Duarte, a reservar 50% das vagas de “Delegado” da Regional de Maringá às mulheres. “Essa medida é uma ação fundamentada na convicção de que as decisões se tornam mais equilibradas e representativas quando toda a diversidade da população está presente”, justificou Duarte. Os três eventos contaram com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade – CRCPR – e sindicatos de contabilistas e associações comerciais locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *