Sistema SERO é tema de curso da Receita Federal

O Serviço Eletrônico para Aferição de Obras (SERO), sistema que substitui a Declaração e Informação Sobre Obra (DISO) desativada no último dia 31 de maio é tema do curso que está sendo realizado pela Receita Federal por videoconferência, na plataforma zoom. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira, 23, e segue nesta quinta-feira, 24.

O treinamento é realizado por meio de uma parceria das entidades contábeis CRCPR, Fecopar, Sicontiba, SESCAP-PR, SESCAP-Campos Gerais e SESCAP-Londrina. É orientado pela auditora fiscal Rosângela Villanueva Gusi e pelo analista tributário João Vitor Batista Kury.

Na abertura do evento, nesta quarta-feira, 23, o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, enalteceu o trabalho da Receita Federal no Estado e a proximidade que mantém com as entidades contábeis no sentido de levar informações pontuais aos contadores e seus clientes. “Esta parceria com a Receita Federal vem de longa data e todos ganham com isso, porque assim conseguimos atender às demandas do setor com maior fluidez”, disse Dal Bosco.

O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, destacou a parceria entre as entidades do setor contábil que tem contribuído para o fortalecimento do setor. “Essa proximidade, essa parceria na realização de eventos voltados à classe contábil, demonstra maturidade das entidades e nos torna mais fortes frente às demanda da classe contábil”, disse Jochem.

O presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, também deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância da parceria com a Receita Federal para a classe contábil.

Participação

Além da participação dos presidentes das entidades realizadoras, o treinamento contou com a presença online dos representantes da Receita Federal: delegados Marcos Vinícius Rinaldi e Marcos Wanderley e do superintendente adjunto Eriton Oliveira.

 Serviço: Este curso será disponibilizado em breve no canal do Youtube do SESCAP-PR.

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *